23 de junho de 2015

O que usar para uma boa finalização?

Olá meninas! Tudo bom?


Bom meninas no post de hoje, vou indicar e falar de alguns produtinhos importantes na hora de uma boa finalização, pois, com os produtos certos, nossos cacho irá ter uma durabilidade maior e também evitando a correria dos nossos inimigos frizzes.

  • O primeiro passo, é fazer uma boa lavagem e nutrição dos fios na hora do banho, pois, o começo da nossa finalização, inicia-se no chuveiro. Procurem utilizar produtos que hidratem seus fios, porque o cabelo cacheado tende ter os fios mais secos.
    Gosto bastante, da dupla de shampoo e condicionador para cabelos muito cacheados a crespo, de L'oreal Paris.
  • A segunda parte, seria o modo que você enxuga seu cabelo, eu indico você a utilizar uma toalha que seja 100% algodão, sem aqueles fios que as toalhas normalmente possuem, ou optem por uma blusa de algodão, que também irá fazer a mesma coisa.
    Por que utilizar essas toalhas? Pois ela irá deixar que seu cabelo fique com menos frizz.          
  • Agora já partindo diretamente para a parte de finalização, eu gosto sempre de utilizar um óleo antes aplicar qualquer coisa no meu cabelo, e principalmente nas postas, onde o cabelo é mais seco. 
  • Na hora de aplicar o creme, gosto de utilizar dois tipos, um mais líquido a base de água, gosto de usar o Yamasterol, e outro um pouco mais denso para aplicar nas pontas dos fios, uso o seda para cachos para que o cacho tenha uma curvatura e durabilidade melhor.
  • Depois de ter feito a finalização por todo o cabelo (se você não sabe como se faz uma finalização, clique aqui), com a mesma toalha ou blusa, retire o excesso de creme e água que há em seu cabelo e balance-o de um lado para o outro, de modo que não desmanche ou bagunce os cachos, depois deixe o cabelo secar naturalmente ou seque com secador.
E pronto, sua finalização está completa e com produtinhos baratinhos.

Espero muito que vocês tenham gostado, qualquer dúvida/sugestão, deixem abaixo nos comentários.
Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário